Correr, acampar e trocar experiências

O Desafio das Serras é uma prova em que não temos apoio de hidratação durante o percurso, então temos que planejar bem e levar tudo que for necessário em quesito hidratação e suplementação para durante a prova.

Alguns itens que levei comigo para a prova.
Alguns itens que levei comigo para a prova.

O percurso estava muito bem marcado nos dois dias, e foi fácil nos orientarmos entre as trilhas.

Após a chegada do primeiro dia, fomos retirar nossa mala e levar até nossa barraca, onde cada participante tinha devidamente seu lugar. As barracas estavam todas identificadas com nosso número de peito.

As duplas dividem a mesma barraca, e a parte engraçada é eu e meu namorado dividindo a mesma barraca, afinal não somos tão pequenos assim, pés quase para fora, além de deixar a mala dentro da barraca (rindo alto). Mas nós demos um jeito que a mala ficasse “funcional” dentro da barraca.

Acampamento #3 onde nossa barraca estava. Foto: Henrique Boney
Acampamento #3 onde nossa barraca estava. Foto: Henrique Boney

Foi uma experiência incrível, e lógico que para batizar a primeira vez acampando, choveu!! E choveu bastaste durante a tarde, umas duas horas depois que tínhamos terminado a prova, já tinha tomado banho, e uma sopa para esperar o jantar.

Durante o jantar música ao vivo, muito bate papo, fogueira, e vídeo com fotos do primeiro dia de prova. Tudo bem organizado e com uma estrutura muito boa.

sábado a noite, fogueira. Foto: Claudia Hoff
sábado a noite, fogueira. Foto: Claudia Hoff

Fomos dormir cedo para descansar, e também porque no dia seguinte iríamos levantar cedo. A noite ventou muito, acordei várias vezes, mas logo dormia de novo. No outro dia cedo, arrumamos a mala e levamos para despachar novamente; e fomos para o café da manhã.

Sol saindo tímido, pessoal já na agitação, e as largadas iriam ocorrer com uma pequena diferença de tempo. Os 80k largaram um pouco mais cedo. A parte interessante de um evento como esse é o networking que promove, reencontra amigos, conhece novas pessoas, troca experiências sobre a prova, conta histórias.

E o segundo dia não tinha nem começado ainda!!

Leave a Reply